(CAMPEÃO DA "TRÍPLICE COROA") Técnico Profissional na Ativa e ex. Jogador Profissional.
Ivanildo Duarte Pereira. Como Jogador Profissional, em 1985 foi negociado pro Matsubara do Paraná. Teve passagens pelos Clubes de São Paulo, Minas Gerais, até chegar ao Clube CERRO PORTENHO onde foi aclamado CAMPEÃO PARAGUAIO e em sua carreira internacional passou por times de PORTUGAL.
Chegando a ser contratado por um dos mais fortes Clubes brasileiros da época: o GRÊMIO de Porto Alegre, liderado pelo seu grande técnico que depois se tornou o técnico campeão de 2002 pela SELEÇÃO BRASILEIRA, Felipão (Luiz Felipe Scolari ).
No Grêmio foi onde obteve grande expressão no Futebol Mundial. Foi CAMPEÃO DA "TRÍPLICE COROA": Campeão Gaúcho, Campeão da Copa do Brasil e Campeão do maior campeonato das Américas: Libertadores das Américas e por fim, foi Vice Campeão Mundial.
Foi aclamado como grande artilheiro do Brasil e artilheiro autor do Gol do título que levo-o a ser Campeão da Copa do Brasil e encerou sua carreira como Jogador em 2005.
Como Técnico Profissional, após, período de transição e muitos Cursos de Formação de Treinador e somados a experiencias adquiridas e conquistas que obteve durante toda sua trajetória, tornou-se estudioso do Futebol e Palestrante.
Como Treinador Iniciou sua carreira passando desde Técnico de Categoria de base, com destaque no Clube do Remo e passando a ser Assistente Técnico e depois Campeão Paraense pelo Remo.
Seguiu sua carreira de Técnico de Futebol Profissional com varias outras conquistas, mostrou-se grande trabalhador e formador de Jogadores, além de levar o Ypiranga a ser Campeão Amapaense e Vice-campeão Paraense pelo Independe e segue firme na ativa como Técnico, com convites pelo país.
Euclides Magno
Técnico Profissional
(CAMPEÃO BRASILEIRO E REGIONAL) Técnico Profissional na Ativa e ex. Jogador Profissional.
Euclides José Magno das Dores Junior. Foi Jogador Profissional atuando no cenário Nacional como Goleiro por 16 anos ininterruptos com atuações em Clubes de Futebol Profissional nos Estados do Brasil, inclusive no Pará.
Foi peça importantíssima no título mais relevante na Região Norte do Brasil com a conquista do Campeonato Brasileirio da Série B pelo Paysandu Esporte Clube feito ocorrido no ano de 1991.
Após esses anos todos que acumulou experiencia como Jogador Profissional. Tornou-se profundo estudioso teórico dos sistemas de jogos e de forma natural foi levado a iniciar sua atuação como Técnico Profissional de Futebol, o que lhe trouxe grandes conquistas.
Após vários cursos de Treinador, aceitou o desafio de compor a Equipe Técnica Profissional, primeiramente como Treinador de Goleiros e posteriormente devido sua extrema dedicação, não durou muito para que seus conhecimentos, recebido ao longo desses anos todos, o levassem a se tornar Técnico Profissional de Futebol tendo em seu portfólio alguns times de expressão no Pará, além de outros estados do Brasil.
Em 2016, esteve no comando Técnico do Cametá Esporte Clube e foi Vice-Campeão da Taça Estado do Pará, conquista emblemática e entrou para a história do futebol, pois, assumiu o Comando Técnico do time que estava faltando somente 1 ponto para o rebaixamento automático e de forma surpreende, após árduo trabalho, conseguiu não só evitar o rebaixamento daquele Time, mas, levando-o a decisão do Parazão.
Fora das 4 linhas, além de Treinador ele é o Fundador da Federação Brasileira de Treinadores (FBTF) e seguiu como o Executivo Fundador do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado do Pará é Conferencista e Palestrante com reconhecimento no cenário Nacional em Cursos de Formação de Treinadores de Futebol.
Atualmente, tornou-se a figura responsável por varias conquistas, apoio e proteção dos Treinadores de Futebol Profissional, por meio do órgão máximo de proteção de classe o STFPa.
Além de exercer a Presidência do Conselho Fiscal da Federação Brasileira Treinadores de Futebol Profissional.
Edson Cimento
Treinador de Goleiros
(CAMPEÃO BRASILEIRO E REGIONAL) Treinador Profissional de Goleiro na Ativa e ex. Jogador Profissional.
Carlos Edson Paiva Damasceno. Reconhecido como um dos maiores goleiros de todos os tempos que o Pará já teve, sendo premiado com a Bola de Prata da Placar eleito como o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1977.
Cimento quando atuava como goleiro tinha a fama de sair muito bem do gol e era arrojado e com reflexos extraordinários, tanto que foi consagrado o fiel guarda redes fazendo com que grandes jogadores como Serginho Chulapa, Dario, Roberto Dinamite, entre outros Jogadores, respeitassem as traves guardadas por Edson Cimento.
Seu apelido foi adquirido devido a força com que defendia o seu gol contra seus adversários. Força, resistência características que trouxe de sua cidade natal Capanema "terra do cimento", pois existia uma fábrica de cimento que ajudou a "fortalecer" seu codinome.
Uma vez encerrada a carreira de Jogador Profissional, dedicou-se a ser Treinador de Goleiros, sendo requisitados tanto pelo Paysandu, como pelo Remo e conquistou títulos em Campeonato Regional, como em outros campeonatos nos estados do Brasil.
Seu carisma aliado a sua determinação e trabalho sério e forte rendeu em 2016, a homenagem de ser um dos "Ídolos Eternos" do Remo.
Camarinha
O Homem do Milésimo gol do Pelé
EX. Jogador Profissional e Arbitro FIFA.
Armando Camarinha Rodrigues, foi Jogador Profissional atuando como Zagueiro. Entretanto, foi como Árbitro que veio sua fama no cenário Regional, Nacional e Internacional.
Por 15 anos atuou na Federação Paraense de Futebol, o que o qualificou para outros vôos. Sendo contratado pela Federação Cearense de Futebol e após 03 anos recebeu nova proposta e passou a atuar na Federação Pernambucana de Futebol, onde trabalhou por mais 12 anos.
Logo após esse período, o Presidente da CBF- Confederação Brasileira de Futebol, João Havelange, promoveu-o para o quadro especial da entidade, vindo a compor o quadro da FIFA- Federação Internacional de Futebol. Sendo cotado para as eliminatórias da Copa do Mundo na CONCACAF.
Foi o arbitro que atuou na Seleção da Iugoslávia e chegando a compor, com Arnaldo Cesar Coelho trio de arbitragem da Final de Copa do Mundo e de igual modo, com Romualdo Arpy Filho apitando mais uma Final de Copa do Mundo.
Camarinha como ícone da arbitragem brasileira, entrou pro rol da Fama do Futebol Internacional ao protagonizar o trio de arbitragem que apitou o milésimo gol do Pelé.
Ney Sorvetão
Técnico Profissional
("O JOADOR DA FRANÇA” FOI CAMPEÃO REGIONAL PELO PAYSANDU E REMO) Técnico Profissional na Ativa e ex. Jogador Profissional.
Doriney Dos Santos Pereira. Como Jogador Profissional, foi eleito no ano de 1997, 199 e premiado como melhor Quarto Zagueiro do Campeonato Paraense e em 200 voltou a ser eleito e premiado como melhor Zagueiro Central do Campeonato Paraense e vindo a compor a Seleção Paraense.
Sua história começa no time amador "INTERNACIONALZINHO" e como Profissional atuou no extinto Time paraense YAMADA Clube, sua passagem que o caracterizou como “o jogador da França” ocorreu quando foi negociado para o Toulon da França e posteriormente contratado a defender o Gosierenne do mesmo país europeu, mas, antes da primeira transferência, foi o xerife do Remo, Izabelense, Paysandu, Guarani de São Paulo, Nautico de Pernambuco e Ypiranga do Amapá, entre outros times.
Seu apelido foi um reconhecimento a sua extravagancia em usar cabelo pintado nos jogos e que causava a irreverência na zaga e alem do fato de cortar seu cabelo em forma de "sorvete", o suficiente para Paulo Caxiado observar a forma como influenciava torcida, vindo assim a dar o apelido ao zagueiro Sorvetão.
Sorvetão, após, um período de transição e Curso de Formação de Treinador viu oportunidade de se tornar Técnico Profissional e as conquistas e experiencias adquiridas aos anos possibilitaram leveza na transição para TREINADOR.
Começou sua nova profissão na categoria de base em 20,10 no sub-17.
Ao assumir como Técnico do Profissional no Abaeté, levou o Time a ser Vice-Campeão no Pará e sua filosofia é a de sempre observar e inovar a cada dia.
Pingo
Capelão Esportivo
Natanael Gomes: É integrante da Coalizão Brasileira de Esporte - CBE, capacitado pelo Centro de Formação de Líderes para América Latina – CEFLAL.
Seu talento futebolístico aliado a preparação teórica e prática no acompanhando, aconselhamento e mentoriamento junto a atletas profissionais e amadores e suas famílias, o qualificaram a fazer parte da Missão Atletas de Cristo do Brasil, onde é líder de grupos locais em Belém-PA.
Tem em seu currículo o Curso de Capelania Esportiva realizado por Atletas de Cristo em São Paulo em parceria com a Universidade Mackenzie.
Participou do Curso Internacional de Treinador de Futebol Profissional pelo SITREFPPa.
Fez ainda pelo Centro Integrado de Saúde do Atleta - CISA o Curso Nacional de Capacitação Técnica em Futebol.
Além de capacitação Teologia como Mentor pelo Instituto Teológico Graça- ITG.
Raphael Ruivo
Diretor Geral
Empreendedor do ramo de Ferro e beneficiamento.
Raphael Ruivo também é Empresário em atividades ligadas ao Futebol. O seu talento pra Jogador profissional ficou nos sonhos e no empreendedorismo, e tornou-se perspicaz em negociações e como entusiasta das quatro linhas. A vocação para negociações foram moldados há anos e recebidos como aprendizagem que herdou no sangue, a veia empresarial de seu pai, o qual foi seu primeiro sócio e uniu todo essa experiencia e trouxe para o ramo futebolístico e visa alavancar operações dentro e fora do país no mais popular esporte do mundo. Tem em seu currículo, também, o Curso Internacional de Treinador de Futebol Profissional pelo SITREFPPa.